Скачать презентацию O Novo Nascimento Importância a fonte o objetivo Скачать презентацию O Novo Nascimento Importância a fonte o objetivo

f44e0d18a5ae0005cd7ea700eadc1487.ppt

  • Количество слайдов: 11

O Novo Nascimento Importância, a fonte, o objetivo e como ele ocorre. João 3. O Novo Nascimento Importância, a fonte, o objetivo e como ele ocorre. João 3. 1 -36

Objetivos: - Entender como ocorre o processo natural da conversão. (Saber) - Refletir sobre Objetivos: - Entender como ocorre o processo natural da conversão. (Saber) - Refletir sobre sua experiência de conversão. (Refletir) - Transmitir a mensagem do “nascer de novo” que Cristo oferece a todos os homens. (Fazer)

Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho Unigênito, para que Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3. 16

Quem era Nicodemos Era uma autoridade de respeito; Era um fariseu; Defendia algumas ideias Quem era Nicodemos Era uma autoridade de respeito; Era um fariseu; Defendia algumas ideias e ideais: 1) A expulsão de todos os estrangeiros dos arraiais judaicos; 2) A preservação e conservação da religião e cultura judaica; 3) A manutenção e organização das sinagogas; 4) O poder como ferramenta de governo e de preservação do judaísmo; 5) A Lei e os mandamentos de Moisés como base fundamental da vida judaica; 6) Defendia a ressurreição; 7) Confiava que Deus restauraria e salvaria Israel no modelo davídico.

Há muitos Nicodemos entre nós, que defendem uma ideia, um conceito, do qual o Há muitos Nicodemos entre nós, que defendem uma ideia, um conceito, do qual o fazem por tradição, ou porque sempre foi assim, aprenderam sem questionar, ou pelo menos, sem pesquisar na Bíblia. Contudo, lá no fundo, seu coração está inseguro. Nosso olhar não deve estar fixado em homens, mas na Palavra de Deus.

Questionamentos de Nicodemos: Nicodemos carregava dúvidas que os seus pares, seus estudos na Torá, Questionamentos de Nicodemos: Nicodemos carregava dúvidas que os seus pares, seus estudos na Torá, suas orações e jejuns não respondiam. Em dado momento, ele ouve a respeito de Jesus, seus feitos, seus milagres, suas palavras que certamente abalaram suas convicções. Nicodemos questiona: Seria Ele o Cristo?

Estratégia de Nicodemos para tirar suas dúvidas (3, 1, 2) Um encontro à noite Estratégia de Nicodemos para tirar suas dúvidas (3, 1, 2) Um encontro à noite com Jesus. Resposta direta, simples e objetiva de Jesus (3. 3 -21). “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. É preciso fé. É preciso nascer novamente. Jesus foi direto ao assunto. Nascer do Espírito. Atitude de Nicodemos De perplexidade. O conhecimento de Nicodemos não foi suficiente. O principal dos fariseus esperava um debate teológico, filosófico, argumentativo, lógico, racional, afinal, eram dois mestres.

 Não basta nascer numa família crente, crescer na igreja, viver num mundo cristão, Não basta nascer numa família crente, crescer na igreja, viver num mundo cristão, é necessário ter o próprio nascimento espiritual. A própria experiência de conversão. Muitas pessoas querem explicar demais sem o novo nascimento, ou sem produzir os frutos dignos daqueles que se arrependem. Testemunhar é pré-requisito para pregar, para ensinar, para discipular.

Nicodemos ouve sobre verdades nunca ditas a ninguém (3. 16 -21) Diante do Cristo Nicodemos ouve sobre verdades nunca ditas a ninguém (3. 16 -21) Diante do Cristo tudo se fez novo. Nicodemos encontrou uma razão para permanecer entre os fariseus (João 7. 45 -51 e João 19. 39 -42). Nicodemos encontrou o que procurava, nasceu da água e do Espírito. A máscara caiu e ele renasceu.

A sua história de vida e conversão mantém alguma semelhança com a história de A sua história de vida e conversão mantém alguma semelhança com a história de Nicodemos? E Mudar Há alguma diferença?

Compartilhar “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. Jesus Compartilhar “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. Jesus é o caminho. A verdade. A vida. Não há outro caminho. Não há outra verdade. Não há vida fora do Cristo.