7d01bcbff3845d1f976ca5952d4256d1.ppt
- Количество слайдов: 61
M, COMO ESCAPAR DAS 7 PRAGAS DO APOCALIPSE 20 - Como Escapar das Sete Últimas Pragas.
Abraão
COMO ESCAPAR DAS 7 PRAGAS DO APOCALIPSE 20 - Como Escapar das Sete Últimas Pragas.
Era o ano 1445 AC no Egito. 215 anos de escravidão.
Êxodo 2: 23, 24 E os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu até Deus lembra do concerto com Abraão 400 anos atrás.
Deus e Moisés se encontram numa sarça ardente. Ví aflição do meu povo. . . Vou te enviar a Farao
40 anos antes deixara o palácio. . . Aprendera a ser humilde. . .
Os dois irmãos entraram no palácio como embaixadores de Deus. . . Quem é o Senhor para que eu O ouça e deixe ir Israel? Êx. 5: 2 Saberás quem é o Senhor. . .
1 - Nilo em sangue. Êx. 7: 17 Um deus. Toda água por 7 dias.
2 - Praga das rãs. Êx. 8: 3 Cama, panelas. . .
3 - Praga dos piolhos.
4 - Enxames de moscas. Êx. 8: 22
Êxodo 8: 22, 23 Separarei a terra de Gósem para que nela não haja enxames de moscas e sabereis que Eu sou o Senhor no meio da terra. Farei distinção entre o meu povo e o teu povo.
5 - Epidemia entre os animais. Êx. 9: 3 Matou todos.
Êxodo 9: 7 Faraó mandou ver, e eis que do rebanho de Israel não morrera nenhum sequer, porém o coração de faraó se endureceu. . .
6 - Úlceras. Êx. 9: 8, 9 Pó moído no ar. . . bênçãos. . .
7 - Chuva de pedras. Êx. 9: 25 Destruiu tudo. . . Com trovoes e raios. Muitos morreram. Terra sob o comando de Deus. Única segurança obedece-lo
8 - Praga dos gafanhotos. Êx. 10: 4, 5 Limpou o que sobrou da chuva
9 - Três dias de intensa escuridão. Êx. 10: 21 Não apalpar. . .
10 - Morte dos primogênitos. Êx. 11: 5
Qual era a única maneira dos israelitas livrarem-se dessa praga? Êxodo 12: 13 Não bastava ser israelita. . . Quando Eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós esta praga destruidora. Êx. 12: 13
Êxodo 12: 29 Aconteceu que a meia noite, feriu o Senhor todos os primogênitos da terra do Egito, desde o primogênito de Faraó. . . até ao primogênito do cativo. . . Nenhum lar onde havia sangue. . . Em todo o império o choro dos enlutados, ouvido
A meia noite, o povo de Deus, aqueles que O tinham escolhido como salvador, foram libertos. Qual é a importância dessa historia para nós? A historia se repetirá.
Assim como o povo de Israel suportaram aflições antes da libertação. . .
De acordo com as profecias a história se repetirá – 7 pragas que culminarão com a libertação do povo de Deus.
Os santos verão as pragas caindo sobre os ímpios antes de Jesus voltar.
As sete pragas do apocalipse: Apoc. 16: 1 Ouvi vinda do santuário uma voz dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da ira de Deus. Quais são as terríveis pragas. . .
1ª Praga. Apoc. 16: 2 Úlceras malígnas aos homens portadores da marca da besta e adores da sua imagem.
Já imaginou o impacto? Escolas serão fechadas…
Hospitais lotados. Medicos tambem. . . Enquanto sofrem outra praga. . .
2ª praga: Apoc. 16: 3 Derramou o segundo anjo sua taça no mar, e este se tornou em sangue. . . e morreu todo ser vivente no mar. Que cena, que mal cheiro.
3ª praga: Apoc. 16: 4 Derramou o terceiro anjo sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. Abre a torneira, sangue , pode haver algo pior?
Apoc. 16: 5, 6 . . . porquanto derramaram sangue dos santos e dos profetas, também sangue lhes será dado a beber, são dígnos disso. Uma promessa para os fiéis: O seu pão e sua água serão certos. Isa. 33: 16
4ª praga: Apoc. 16: 8, 9 O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo.
5ª praga: Apoc. 16: 10 -11 O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a línguas por causa da dor que sentiam.
6ª praga: Apoc. 16: 12 -14 Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram. . . então vi sair da boca do dragão, da besta e do falso profeta três espíritos semelhantes a rãs, porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande dia do Deus todo poderoso. O mundo inteiro envolvido nesse conflito. Calamidades. Eufrates- bab. Aguas-povos- apoio hum. decreto de morte.
7ª praga: Apoc. 16: 17 -18, 20 -21 Uma voz foi ouvida do santuário: Feito está. E sobrevieram relâmpagos, trovões e um grande terremoto. . . Desabou do céu sobre os homens grande saraivada com pedras que pesavam um talento.
Como livrar-se dessas pragas? No Egito os que foram libertos, sangue. . . Aceitar a Cristo como salvador. . .
Daniel 12: 1 Nesse tempo se levantará Miguel, o grande Príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo, mas será salvo todo aquele que tem o nome escrito no livro.
Apoc. 14: 9, 10 Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou na mão, beberá do vinho da cólera de Deus e será atormentado. . . A mais incrível alerta dirigida aos mortais. . .
A marca de Deus e a marca da besta. Apoc 06 Apoc 13
“Domingo é nossa marca de autoridade. A igreja católica está acima da bíblia. A mudança do sábado para o domingo é uma prova deste fato. ” Catholic record september 1 , 1923
A porta da graça estará fechada para sempre. Apoc. 22: 11 Continue o injusto fazendo injustiça, o justo na prática da justiça. . . A obra intercessora de Cristo terminado. Cada caso decidido para vida ou morte. . . Apoc. 15: 8
Deus não vai tirar seu povo da terra durante as pragas. . . protegidos. . . mas não livres de sofrimentos. Angústia.
De que lado estamos? Quando começarem as pragas será tarde para mudar. . .
Um lenhador Australiano construiu uma cabana perto de uma floresta.
Ao voltar do trabalho triste tudo em ruínas.
Mexendo nas ruínas , um monte de penas queimadas. Chutou. . .
4 pintinhos amarelos saíram, protegidos pelas asas. . .
O que habita no esconderijo do Altíssimo. . . Cobrir-te-ás com as tuas penas e sob Suas asas estarás seguro. Salmos 91: 1, 4 Vc gostaria estar protegido asas do Altíssimo quando as pragas. . . Entregar-se a ele. >Qudm e este h.
14 Um Coração Fechado