Скачать презентацию DEUS PAI Quarta Aula Robert Rautmann AS Скачать презентацию DEUS PAI Quarta Aula Robert Rautmann AS

368d4f842e97d0622cf48825feb0f51d.ppt

  • Количество слайдов: 23

DEUS PAI Quarta Aula Robert Rautmann DEUS PAI Quarta Aula Robert Rautmann

AS FALSAS IMAGENS DE DEUS AS FALSAS IMAGENS DE DEUS

Deus distante Não se importa conosco? Deus distante Não se importa conosco?

Um Deus escravo Instrumentalizado? Um Deus escravo Instrumentalizado?

Deus opressor Tirano e cobrador? Deus opressor Tirano e cobrador?

AS IMAGENS DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO AS IMAGENS DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Deus é Senhor da vida humana Deus é Senhor da vida humana "Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças” (Dt 6, 4 -5)

O Deus dos exércitos ü Deus de todo poder ü צבאות ü I Sm O Deus dos exércitos ü Deus de todo poder ü צבאות ü I Sm 4, 4

O Deus protetor oculto na nuvem üEx 19, 9 O Deus protetor oculto na nuvem üEx 19, 9

Deus, o Criador de todas as coisas üIs 45, 12: Deus, o Criador de todas as coisas üIs 45, 12: "Fui eu quem fez a terra, e a povoei de homens; foram as minhas mãos que estenderam os céus, e eu comando todo o seu exército"

O Deus de Abraão, Isaac e Jacó üEx 3, 15: O Deus de Abraão, Isaac e Jacó üEx 3, 15: "Deus disse ainda a Moisés: Assim falarás aos israelitas: é Javé, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó, que me envia junto de vós. Este é o meu nome para sempre, e é assim que me chamarão de geração em geração"

Deus, o Rochedo üSl 18, 2 -4 “Eu te amo, Senhor, minha força. O Deus, o Rochedo üSl 18, 2 -4 “Eu te amo, Senhor, minha força. O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Ele é meu Deus, a rocha em que me refugio, meu escudo, a arma da minha vitória, minha cidadela. Louvado seja ele! Invoquei o Senhor, e venci os meus inimigos”

Deus, o Todo-Poderoso (El-Shaddai) ü Deus que se coloca sobre todas as coisas e Deus, o Todo-Poderoso (El-Shaddai) ü Deus que se coloca sobre todas as coisas e as governa

Deus Misericordioso, lento para a cólera üEx 34, 5 -7 “O Senhor, o Senhor, Deus Misericordioso, lento para a cólera üEx 34, 5 -7 “O Senhor, o Senhor, Deus misericordioso e benevolente, lento para a cólera, cheio de fidelidade e lealdade, que permanece fiel a milhares de gerações…”

Deus, Pai de amor ü Is 40, 10 -11 ü Is 41, 8 -10 Deus, Pai de amor ü Is 40, 10 -11 ü Is 41, 8 -10 ü Is 41, 13 s

JESUS NOS REVELA QUE DEUS É PAI Jo 1, 18 JESUS NOS REVELA QUE DEUS É PAI Jo 1, 18 "Ninguém jamais viu a Deus, o Filho unigênito que está no seio do Pai, foi quem o revelou”. Mt 11, 27 "Ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Encarnação: OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Encarnação: "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele. Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados” (I Jo 4, 9 -10).

OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Através da morte de seu Filho OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Através da morte de seu Filho "Mas, eis aqui uma prova brilhante do amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5, 8 -9)

OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Fazendo-nos participantes de sua vida divina OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Fazendo-nos participantes de sua vida divina "O poder divino deu-nos tudo o que contribui para a vida e a piedade, fazendo-nos conhecer aquele que nos chamou por sua glória e sua virtude. Por elas, temos entrado na posse das maiores e mais preciosas a fim de tornar-vos por este meio participantes divina, subtraindo-vos à corrupção que a concupiscência gerou no mundo“ (II Pe 1, 3 -4)

OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Providenciando o que precisamos Mt 6, 25 -26. OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Providenciando o que precisamos Mt 6, 25 -26. 32 -34

OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Concedendo-nos a filiação divina Gl 4, 4 -7 OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Concedendo-nos a filiação divina Gl 4, 4 -7 Ef 1, 5 Rm 8, 14 -17 I Jo 3, 1

OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Perdoando os nossos pecados Lc 15, 18 -24 OBRAS DE AMOR DE DEUS PAI Perdoando os nossos pecados Lc 15, 18 -24

FÉ NO AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS “Um comércio de amizade entre a alma e FÉ NO AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS “Um comércio de amizade entre a alma e Deus, por quem se sente amada” (Santa Teresa, sobre a oração)