Скачать презентацию Aprofundando os textos bíblicos Amós 7 12 -15 Скачать презентацию Aprofundando os textos bíblicos Amós 7 12 -15

abc78ce269ba460ff5efd8b4e86fb2ff.ppt

  • Количество слайдов: 10

Aprofundando os textos bíblicos: Amós 7, 12 -15; Salmo 85(84); Efésios 1, 3 -14; Aprofundando os textos bíblicos: Amós 7, 12 -15; Salmo 85(84); Efésios 1, 3 -14; Marcos 6, 7 -13

Marcos 6, 7 -13 A orientação para não levar pão, sacola, dinheiro, duas túnicas, Marcos 6, 7 -13 A orientação para não levar pão, sacola, dinheiro, duas túnicas, sinaliza a necessidade de colocar a segurança e a confiança em Deus. O testemunho dos discípulos desperta o apoio solidário, a hospitalidade generosa, que favorece o bom êxito da atividade missionária.

Como continuadores da obra evangelizadora, anunciam a conversão e atualizam os gestos libertadores de Como continuadores da obra evangelizadora, anunciam a conversão e atualizam os gestos libertadores de Jesus: unção com óleo, acompanhada pela fé, imposição das mãos. Tiago em sua carta (5, 14) lembra que os enfermos eram curados através da oração e unção com óleo em nome do Senhor.

Amós 7, 12 -15 Amós, na 1ª leitura, é chamado por Deus a exercer Amós 7, 12 -15 Amós, na 1ª leitura, é chamado por Deus a exercer uma missão profética em favor de Israel. Ele, que era pastor e agricultor em Judá, assume a defesa do povo injustiçado, atuando com liberdade diante do poder político e religioso.

85(84); SALMO 85(84)); O salmo manifesta a esperança na plena restauração do povo, com 85(84); SALMO 85(84)); O salmo manifesta a esperança na plena restauração do povo, com o triunfo da paz e da justiça.

A 2ª leitura Efésios 1, 3 -14; é um hino, que exalta a gratuidade A 2ª leitura Efésios 1, 3 -14; é um hino, que exalta a gratuidade do amor do Pai, revelada na história da salvação. Em Cristo, fomos escolhidos e libertados para sermos filhos, marcados com o selo do Espírito Santo.

Atualizando Jesus Cristo, o enviado especial do Pai, veio anunciar a alegria da libertação, Atualizando Jesus Cristo, o enviado especial do Pai, veio anunciar a alegria da libertação, a saúde aos doentes. Como os discípulos, ele nos chama a evangelizar com a disponibilidade e a liberdade da pobreza, para partilhar tudo o que recebemos gratuitamente.

A palavra de Deus na celebração Neste domingo do envio dos Doze, escutamos também, A palavra de Deus na celebração Neste domingo do envio dos Doze, escutamos também, nós, a palavra de Jesus que nos convida a centrar as nossas energias no essencial. Que Ele nos ajude a rejeitar o que não convém ao cristão, e a abraçar tudo o que é digno do seu nome (cf. Oração do dia). Ir. Veronice Fernandes é discípula do Divino Mestre. Possui mestrado em liturgia, é membro do Centro de Liturgia e assessora cursos de formação litúrgica. Ir. Helena Ghiggi é discípula do Divino Mestre, mestra em Bíblia e assessora cursos de formação bíblica.

MARINEVES JESUS DE LIMA MARINEVES JESUS DE LIMA