Скачать презентацию A Paz do Senhor Estamos no 2º trimestre Скачать презентацию A Paz do Senhor Estamos no 2º trimestre

426ca3a21eb41eac094b56d313ba99e5.ppt

  • Количество слайдов: 22

A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente da Assembleia de Deus em Barueri – Jardim Belval (SP), como comentarista.

Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel. com. br Curta nossa página e acompanhe Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel. com. br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook. com/Editora. Betel

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126. 6

Aula Expositiva “Revelando as impurezas da alma” Lição 08 24 de Maio de 2015 Aula Expositiva “Revelando as impurezas da alma” Lição 08 24 de Maio de 2015

Texto Áureo “E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Texto Áureo “E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa. ” Nm 12. 10

Verdade Aplicada O que distingue uma pessoa das demais não é seu nível de Verdade Aplicada O que distingue uma pessoa das demais não é seu nível de unção, nem tampouco os milagres que opera, mas a qualidade do seu caráter diante de Deus.

Objetivos da Lição 1. Esclarecer a verdade pecaminosa por detrás da desculpa de Miriã Objetivos da Lição 1. Esclarecer a verdade pecaminosa por detrás da desculpa de Miriã e Arão; 2. Ensinar como Deus resolveu a questão entre os irmãos; 3. Explicar por que Miriã ficou leprosa e como o pecado pode atingir quem está próximo de nós.

Textos de Referência Nm 12. 5 -8 Textos de Referência Nm 12. 5 -8

Introdução Todos aqueles querem viver piedosamente em Deus serão perseguidos e sempre se tornarão Introdução Todos aqueles querem viver piedosamente em Deus serão perseguidos e sempre se tornarão alvo do inimigo. É comum ao que peleja estar sempre atento e pronto para esses ataques, a única surpresa é quando o inimigo está camuflado na pele de nossos próprios irmãos.

1. A inveja dos irmãos de Moisés A desculpa de Miriã e Arão para 1. A inveja dos irmãos de Moisés A desculpa de Miriã e Arão para se levantar contra a liderança de Moisés foi o casamento deste com a mulher cuxita. Essa insatisfação estava recheada de inveja e de uma necessidade de reconhecimento. Eles se autodenominaram profetas e queriam estar no mesmo patamar espiritual que seu irmão mais novo.

Comente 1. 1 Entendendo o sentido da murmuração 1. 2 O contraste entre personalidades Comente 1. 1 Entendendo o sentido da murmuração 1. 2 O contraste entre personalidades 1. 3 Falou o Senhor somente por Moisés?

2. Tratando as impurezas da alma Enquanto eles estavam conversando e se lastimando porque 2. Tratando as impurezas da alma Enquanto eles estavam conversando e se lastimando porque Moisés era o preferido, o Senhor resolveu acabar com toda aquela semente de discórdia que já havia interferido no relacionamento familiar e que certamente causaria danos ao ministério de Moisés.

Comente 2. 1 Colocando as coisas em pratos limpos 2. 2 Se entre vós Comente 2. 1 Colocando as coisas em pratos limpos 2. 2 Se entre vós houver profeta 2. 3 Moisés, o servo de Deus

3. Lições práticas Falar mal de Moisés foi um agravo contra Deus, que congregou 3. Lições práticas Falar mal de Moisés foi um agravo contra Deus, que congregou a todos debaixo da nuvem de Sua presença e puniu severamente a Miriã. Vejamos algumas lições práticas a partir desse contexto:

Comente 3. 1 A lepra de Miriã 3. 2 Escolhendo o perdão sobre a Comente 3. 1 A lepra de Miriã 3. 2 Escolhendo o perdão sobre a ofensa 3. 3 A sujeira que impede os santos de prosseguir

Conclusão Arão e Miriã jamais entenderam a posição que ocupavam, eles queriam caminhar paralelamente, Conclusão Arão e Miriã jamais entenderam a posição que ocupavam, eles queriam caminhar paralelamente, fazendo divisão. Queriam ter honra própria, mas enveredaram pelo caminho errado. Provérbios nos ensina que, diante da honra, vai a humildade, isso foi tudo o que lhes faltou. A rebelião tem raízes no próprio Satanás, pai de todas as rebeliões (1 Sm 15. 23).

Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Moisés, o legislador de Israel, 2º Trimestre de 2015 – Editora Betel