4aa6b94c02ebe57e6103b673cec121ef.ppt
- Количество слайдов: 22
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus em Bento Ribeiro/RJ, como comentarista.
Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.
Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel. com. br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook. com/Editora. Betel
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126. 6
Aula Expositiva “A benignidade é a disposição em fazer o bem a todos” Lição 09 29 de maio de 2016
Texto Áureo “E, partindo ao outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele, e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. ” Lc 10. 35
Verdade Aplicada A benignidade nos capacita a fazer o bem sempre com candura e compaixão.
Objetivos da Lição 1. Ensinar que a benignidade é o bem em ação; 2. Mostrar como deve agir o servo de Deus; 3. Revelar como a Igreja deve se portar com benignidade.
Textos de Referência Lc 10. 30 -33
Introdução Nesta lição, estudaremos a benignidade, uma característica do fruto do Espírito Santo que expõe o sentimento de quem expressa o verdadeiro amor de Cristo. Benignidade é o amor sem medida pelo próximo.
1. Benignidade: o amor sem medida Assim como a malignidade é uma característica de quem engendra o mal, a benignidade é uma característica de quem engendra o bem, isto é, o benigno não consegue pensar em fazer mal a ninguém e muitos menos praticar tal afronta (Sl 103. 8).
Comente 1. 1 A benignidade livra da condenação 1. 2 Vivendo contrário ao mundo 1. 3 Agindo de forma benigna
2. Agindo como servo de Deus As características do fruto do Espírito representam os atributos divinos. A benignidade é expressa pelo Criador e precisamos saber como deve agir o servo de Deus com o fruto amadurecido.
Comente 2. 1 A fidelidade de Deus O torna benigno 2. 2 Deus sempre quer o melhor para nós 2. 3 Um plano de redenção através da benignidade
3. Lições práticas O fruto do Espírito foi entregue à Igreja para que essa fosse educada e orientada acerca do seu posicionamento em relação à sociedade. Sendo assim, a Igreja não pode se deixar influenciar por pseudoverdades apresentadas pelo diabo (Jo 10. 10).
Comente 3. 1 Igreja, distribuidora do fruto 3. 2 Uma árvore boa dá bons frutos 3. 3 A manifestação do caráter de Deus
Conclusão Ser benigno é ter a capacidade de entender o momento do próximo sem agir com intolerância. É saber que em muitas situações o indivíduo não está bem e sujeito a atitudes extremas. Entretanto, a postura do cristão deve ser sempre digna de admiração, assim como Jesus disse que deveria ser (Mt 5. 16).
Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 2º Trimestre de 2016 – Editora Betel


