Скачать презентацию O livro de Atos 17 23 descreve a Скачать презентацию O livro de Atos 17 23 descreve a

f59360321f3892d5e053ac41fd920480.ppt

  • Количество слайдов: 25

O livro de Atos 17: 23 descreve a experiência do apóstolo Paulo que, ao O livro de Atos 17: 23 descreve a experiência do apóstolo Paulo que, ao percorrer as ruas de Atenas, encontrou um altar erigido AO DEUS DESCONHECIDO.

Para milhões de pessoas neste mundo, um dos problemas a ser resolvido é o Para milhões de pessoas neste mundo, um dos problemas a ser resolvido é o religioso. Existe a rivalidade de comprovar que uma religião é melhor que a outra.

I. QUEM É DEUS? I. QUEM É DEUS?

A A majestade de Deus está oculta em mistério. Ninguém viu a Deus. Por A A majestade de Deus está oculta em mistério. Ninguém viu a Deus. Por esse motivo temos de lançar mão dos meios que Ele mesmo assinalou para sabermos quem Ele é:

1 É importante notar que entre os livros sagrados das diferentes religiões, os escritos 1 É importante notar que entre os livros sagrados das diferentes religiões, os escritos hebraicos são os mais antigos.

2 Assim podemos conhecer a Deus através das Escrituras Hebraicas (AT), a vida de 2 Assim podemos conhecer a Deus através das Escrituras Hebraicas (AT), a vida de Jesus (NT) e o livro da natureza. Essas três fontes nos permitem compreender quem é Deus.

B Quando Moisés, por orientação de Deus, começou a escrever o livro de Gênesis B Quando Moisés, por orientação de Deus, começou a escrever o livro de Gênesis que relata a formação do povo de Israel, pensou que antes de entrar nesse tema deveria explicar a origem do mundo e de tudo o que existe.

1 Na vida de todo ser humano, as coisas têm significado quando as iniciamos 1 Na vida de todo ser humano, as coisas têm significado quando as iniciamos com Deus.

2 O que Adão observa em primeiro lugar? O rosto de Deus! Adão não 2 O que Adão observa em primeiro lugar? O rosto de Deus! Adão não sabia onde estava, quem era, muito menos quem estava diante dele.

3 Quando Deus respondeu: Eu sou teu Deus, também explicou que o havia criado 3 Quando Deus respondeu: Eu sou teu Deus, também explicou que o havia criado para viver ali por toda a eternidade.

4 Foi conhecendo quem é Deus que Adão entendeu seu próprio sentido de identidade: 4 Foi conhecendo quem é Deus que Adão entendeu seu próprio sentido de identidade: por saber de onde vinha, para onde ia e por que estava na terra.

II. O REQUISITO INEGOCIÁVEL DA PARTE DE DEUS II. O REQUISITO INEGOCIÁVEL DA PARTE DE DEUS

A Aceitar a Deus como Deus parece fácil e simples, mas na prática compreendemos A Aceitar a Deus como Deus parece fácil e simples, mas na prática compreendemos como isso é difícil para os seres humanos contaminados pelo problema do pecado.

1 Por que é difícil aceitar Deus como Deus? Em primeiro lugar, porque Deus 1 Por que é difícil aceitar Deus como Deus? Em primeiro lugar, porque Deus somente aceita expressões verdadeiras.

2 Em segundo lugar, é difícil aceitar Deus como Deus porque a expressão externa, 2 Em segundo lugar, é difícil aceitar Deus como Deus porque a expressão externa, embora importante, não necessariamente é verdadeira.

3 É verdade que Deus não Se guia pelas aparências exteriores e admitimos que 3 É verdade que Deus não Se guia pelas aparências exteriores e admitimos que o exterior pode ou não refletir a situação interior.

4 A terceira razão pela qual é difícil permitir que Deus seja Deus na 4 A terceira razão pela qual é difícil permitir que Deus seja Deus na vida dos seres humanos, é que o pecado contaminou o amor autêntico, e o converteu de um amor puro e altruísta a um amor impuro e egoísta.

B A solução para o problema espiritual dos seres humanos encontrase exclusivamente em Deus. B A solução para o problema espiritual dos seres humanos encontrase exclusivamente em Deus.

1 Diante dessa realidade crua, Jesus, o Enviado de Deus, disse: “Se alguém quer 1 Diante dessa realidade crua, Jesus, o Enviado de Deus, disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue [. . . ]” (Mt 16: 24).

2 Como vimos até aqui, o problema do ser humano é sumamente grave, porque 2 Como vimos até aqui, o problema do ser humano é sumamente grave, porque manter Deus distante de sua vida significa viver apenas para este tempo, e não para a eternidade.

Conclusão Conclusão

Quando Deus é Deus na vida de uma pessoa, seus princípios e valores serão Quando Deus é Deus na vida de uma pessoa, seus princípios e valores serão os princípios e valores de Deus.

A busca de Deus será uma motivação permanente. Indagar e investigar a respeito de A busca de Deus será uma motivação permanente. Indagar e investigar a respeito de Deus será uma delícia. As promessas e diretrizes de Deus conferem segurança e tranquilidade.