Скачать презентацию Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta Скачать презентацию Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta

405c1e3323de8e3724bc0c4af049dbca.ppt

  • Количество слайдов: 14

Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta em que vivemos e temos a Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta em que vivemos e temos a tentação de nos deixar levar pelo desânimo. A Palavra de Deus nos anima: "Não tenhais MEDO!" A fidelidade de Deus no PASSADO é garantia de sua presença no PRESENTE.

Na 1ª leitura, encontramos a experiência de ISRAEL. Gostava recordar a presença amorosa e Na 1ª leitura, encontramos a experiência de ISRAEL. Gostava recordar a presença amorosa e libertadora de Deus no passado, para mostrar que era possível superar as dificuldades presentes. (Sb 18, 6 -9)

A leitura recorda a experiência do êxodo, da A leitura recorda a experiência do êxodo, da "noite" da libertação. + Noite trágica de luto e extermínio para os egípcios que viram perecer seus primogênitos. + Noite de alegria e liberdade para os hebreus, em que, tendo crido nas promessas foram poupados e iniciaram a marcha libertadora para o deserto onde Deus os aguardava para estabelecer Aliança com eles. * Rever o passado encoraja a comunidade a não parar, a olhar para frente, a ter esperança no futuro. Só a fidelidade aos caminhos de Deus gera vida e libertação.

Na 2ª Leitura, Paulo fala a experiência de ABRAÃO. (Hb 11, 1 -2. 8 Na 2ª Leitura, Paulo fala a experiência de ABRAÃO. (Hb 11, 1 -2. 8 -19) Um exemplo de fé no PASSADO, para a Comunidade continuar firme, apesar das dificuldades do PRESENTE. . . - Pela fé, obedece a Deus, deixa a pátria e parte ao desconhecido. - Pela fé, acredita ter um filho, apesar da idade avançada. . .

- Pela fé, aceita a ordem divina de sacrificar Isaac. - pela fé, caminhou - Pela fé, aceita a ordem divina de sacrificar Isaac. - pela fé, caminhou pela vida como peregrino, sem desanimar, de olhos postos na pátria definitiva. . . * As dificuldades continuam ainda hoje, no mundo, na pátria, nas famílias e nas comunidades. São momentos em que não devemos desanimar. . . Uma luz sempre se acende, diante de quem tem fé e esperança.

No Evangelho, temos a Experiência dos APÓSTOLOS. (Lc 12, 32 -48) - Os apóstolos No Evangelho, temos a Experiência dos APÓSTOLOS. (Lc 12, 32 -48) - Os apóstolos estavam com medo. . . eram poucos e fracos, num mundo hostil. - Jesus lhes garante: "Não temais, pequeno Rebanho, porque é do agrado do Pai dar a vós o Reino". - E os convida a uma VIGIL NCIA permanente "Vigiai. . . o Senhor pode chegar quando menos esperamos. "

- Exemplifica essa verdade com 3 PARÁBOLAS: . Os Servos que esperam o Senhor. - Exemplifica essa verdade com 3 PARÁBOLAS: . Os Servos que esperam o Senhor. O Ladrão que chega de surpresa. O Administrador fiel. . . - E conclui, respondendo à pergunta de Pedro: "Quem deve vigiar? ". TODOS: sobretudo os Animadores da Comunidade, que devem permanecer fiéis às suas tarefas de animação e de serviço. A Comunidade cristã é pequena e frágil. . . Por isso, os cristãos devem viver em permanente vigilância dando primazia aos valores do Reino e aguardar a chegada do Senhor.

O Que nos diz esse evangelho, no dia dos pais? - Talvez também vocês, O Que nos diz esse evangelho, no dia dos pais? - Talvez também vocês, PAIS, estão preocupados com o mundo, que os seus filhos estão enfrentando. . . Jesus lhes garante: "Não tenhais medo. . . tende uma fé vigilante. " > FÉ em DEUS. . . e nos FILHOS. . . mesmo nas suas limitações. . . > VIGILANTE: Sendo uma presença certa na hora exata. . .

Ser Pai não significa apenas gerar a vida, mas acompanhar, vigiar, amparar, proteger a Ser Pai não significa apenas gerar a vida, mas acompanhar, vigiar, amparar, proteger a vida gerada. É dividir com Deus a missão de criar, de gerar, pois o Pai criador gerou a vida no mundo e quis compartilhar essa tarefa com vocês. . . E, Vocês, FILHOS, também estão preocupados com seus pais? "Não tenhais medo". Todo pai é um lutador, que vence barreiras, que suporta e vence os obstáculos. Se os desafios existem, maiores são as forças para enfrentá-los.

Aos pais que desta vida já partiram, obrigado pelo exemplo de amor que deixaram, Aos pais que desta vida já partiram, obrigado pelo exemplo de amor que deixaram, como símbolo de sua existência neste mundo. Que o Criador, nosso Pai, proteja todos os nossos pais. Sem a sua presença, a vida seria mais triste, o mundo não seria o mesmo.

Nesse domingo, iniciamos no Brasil a Semana Nacional da Família Tenho a certeza de Nesse domingo, iniciamos no Brasil a Semana Nacional da Família Tenho a certeza de que nas famílias, que viverem essa "fé vigilante", haverá a Paz e Alegria, que todos nós desejamos encontrar. . .

+ Que tal nessa semana, em família: - REZAR juntos. . . algo. . + Que tal nessa semana, em família: - REZAR juntos. . . algo. . . todos os dias. . . - DIALOGAR um pouco: - O que está ajudando? - O que está prejudicando? - Vamos rezar para que todas as nossas famílias possam ser aquela família que Deus quer. . . Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS 08. 2010

MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Hoje: Sunday, March 18, 2018 Meditada por: MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Hoje: Sunday, March 18, 2018 Meditada por: as 15: 29: 01 Pe. Você estáGeraldo Dalla Costa CS site Antônio convidado a visitar nosso e desfrutar de outras mensagens como estas Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Música: Lá na casa de meus pais. Autor: Antônio Cardoso CD: Catequese, caminho para o discipulado Paulinas COMEP http: //www. buscandonovasaguas. com acesse este endereço: