MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Roteiro 1

Описание презентации MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Roteiro 1 по слайдам

MÓDULO V  Comunicabilidade dos Espíritos Roteiro 1 - Influência dos Espíritos em nossosMÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Roteiro 1 — Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos; — Influem muito mais do que imaginais, pois, frequentemente, são eles que vos dirigem (LE 459). Roteiro 2 — Mediunidade e médium; — mediunidade é uma disposição orgânica; — todo aquele que sente a influência dos Espíritos, é médium.

MÓDULO V  Comunicabilidade  dos Espíritos  Hoje veremos:    RoteiroMÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Hoje veremos: Roteiro 3 — Mediunidade com Jesus.

Módulo V – Roteiro 3 Objetivo específico - Enumerar as características da mediunidade comMódulo V – Roteiro 3 Objetivo específico — Enumerar as características da mediunidade com Jesus

MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos  Ouvir o entendimento da Turma sobre o textoMÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Ouvir o entendimento da Turma sobre o texto evangélico: “ Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. ” (Mateus, 10: 8)

COMPETIÇÃO ESPÍRITA 1. Três equipes competirão entre si; 2. Uma quarta servirá de juiz.COMPETIÇÃO ESPÍRITA 1. Três equipes competirão entre si; 2. Uma quarta servirá de juiz. Baseadas no texto, cada equipe fará duas perguntas a uma outra; — equipe 1 para equipe 2; — equipe 2 para equipe 3 ; — equipe 3 para equipe 1 ; — equipe 4: analisará as respostas e consignará ponto para os acertadores, determinando a equipe vencedora.

CONCLUSÃO  “ A mediunidade é coisa santa,  que deve ser praticada santamente,CONCLUSÃO “ A mediunidade é coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente” (Allan Kardec-Evangelho Segundo o Espiritismo)

  “ O exercício da mediunidade,  nas tarefas espíritas,  exige larga “ O exercício da mediunidade, nas tarefas espíritas, exige larga disciplina mental, moral e física, gerando condicionamentos de ductilidade indispensável à condução por parte dos que a utilizam, tendo em vista o relevante mister para o qual deverá ser colocada. ” (Viana de Carvalho-Enfoques Espíritas)

DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI. DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI.

Testando A mediunidade pode ser usada como profissão? Por que? a) sim; para sobrevivênciaTestando A mediunidade pode ser usada como profissão? Por que? a) sim; para sobrevivência do médium; b) sim; desde que o pagamento não seja iniciativa do médium; c) sim, em alguns casos. Quando o médium merecer; d) nunca. Não se pode negociar algo que não lhe pertença. Dai de graça o que de graça recebeste.

O que pode acontecer aos médiuns interesseiros, quanto à sua mediunidade?  a) casoO que pode acontecer aos médiuns interesseiros, quanto à sua mediunidade? a) caso o interesse não seja financeiro, poderá aumentar a qualidade de seus dons, pois está servindo; b) será abandonado pelos Espíritos bons, pois a mediunidade deve ser praticada sem retribuição material: dai de graça o que de graça recebeste. c) nada, pois os Espíritos não se envolvem coisas materiais; d) como castigo, perderá sua mediunidade.