Скачать презентацию CIGRÉ BRASIL COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B 5 Скачать презентацию CIGRÉ BRASIL COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B 5

bc541199b69fe37424f23391b7061293.ppt

  • Количество слайдов: 8

 CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B 5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B 5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005

DADOS DO ARTIGO Número: 213 Título: Requirements Specification For And Evaluation of an Automated DADOS DO ARTIGO Número: 213 Título: Requirements Specification For And Evaluation of an Automated Substation Monitoring System. Autoria: Dr. M. Kezumovic, G. Latisko. País: USA

OBJETIVO Apresenta os requisitos funcionais para um Sistema de Automação de subestações (AASS), implementado OBJETIVO Apresenta os requisitos funcionais para um Sistema de Automação de subestações (AASS), implementado pela Texas A&M University, com foco em Funções de Monitoramento de Equipamentos. O AASS integra em uma mesma plataforma dados obtidos de diversos IED´s tais como: • DPRs (Digital Protective Relays) • DFRs (Digital Fault Recorders) • PQ meters • Outros sensores.

DESTAQUES 1 - Integração na plataforma da Subestação das Funções de Monitoramento, Proteção e DESTAQUES 1 - Integração na plataforma da Subestação das Funções de Monitoramento, Proteção e Controle. 2 - Desenvolvimento de aplicações específicas para análise e verificação dos dados obtidos no nível da subestação. • • Circuit Breaker Monitor data analysis (CBMA). DFR data analysis (DFRA). Power Quality meter data analysis (PQMA). Two-Stage State Estimation (TSSE). Digital Protective Relay(DPRA). Verification of switching sequences(VSSS). Fault analysis including fault loction (FAFL).

DESTAQUES 3 - Integração em uma mesma plataforma de dados de diversos IED´s: Relés DESTAQUES 3 - Integração em uma mesma plataforma de dados de diversos IED´s: Relés de Proteção, Registradores Digitais de Perturbação e medidores de qualidade de energia. 4 - O Sistema desenvolvido é baseado nos novos conceitos integração e intercâmbio de dados. 5 - Integração das Interfaces Locais com aplicações Web. 6 - A base de dados da subestação contém arquivos da topologia da SE modelado utilizando a linguagem SCL (parte da IEC 61850).

DÚVIDAS 1 - Qual é o algoritmo utilizado na função Two-Stage State Estimation(TSSE) na DÚVIDAS 1 - Qual é o algoritmo utilizado na função Two-Stage State Estimation(TSSE) na detecção e identificação de erros de topologia ? 2 - Como é feita a avaliação da performance dos disjuntores pela Função CBMA? Quais são as técnicas utilizadas? 3 - Quais são os recursos de segurança previstos decorrentes do uso de aplicações Web na integração das interfaces?

CONCLUSÕES 1 - A solução proposta apresenta uma plataforma (S/H) com integração de dados CONCLUSÕES 1 - A solução proposta apresenta uma plataforma (S/H) com integração de dados de diversos IED´s , sendo que as informações são tratadas por aplicações desenvolvidas especificamente para extrair e analisar o grande volume de dados, com ganhos expressivos para as funções de análise de Desempenho de Equipamentos. 2 - Uso de aplicações para avaliar qualidade de dados e performance de equipamentos, possibilitando a execução de uma manutenção preditiva dos equipamentos com conseqüentes reduções nos custos. 3 - Universalização dos dados para diferentes grupo de usuários através da integração da interface centralizada(GUI) com aplicações WEB.

RESPOSTAS ÀS QUESTÕES DO REP NÚMERO DA QUESTÃO: CONTEÚDO DA QUESTÃO: RESPOSTA: RESPOSTAS ÀS QUESTÕES DO REP NÚMERO DA QUESTÃO: CONTEÚDO DA QUESTÃO: RESPOSTA: